Atendimento

(44) 3662 - 1212

Ícone de telefone

Atendimento das 08h às 12h e das 13:30h às 17:30h

Ícone de relógio

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Você está aqui: Home - A Câmara

Palavra do presidente

Presidente da Câmara

Estamos em momento de crise em caráter de pessoas ocupantes de cargos políticos, infelizmente autoridades que deveriam visar o bem comum estão visando apenas seu bem próprio. Frente a estas dificuldades encontradas no meio politico temos que trazer a verdadeira essência de cada cargo politico, fazer a diferença neste meio focando o objetivo de desempenhar as legitimas funções de um vereador neste Poder Legislativo, sempre ter em mente e no coração as motivações que levaram a ser candidato e eleito pelo povo. Nunca se esqueça do eleitorado, pois são os mesmos que deram esta oportunidade de representa-los, uma relação de confiabilidade.

Enquanto Presidente prezo pela transparência, eficiência, legalidade e um sistema participativo da sociedade, tenho no coração e creio em Deus em autoridades políticas que desenvolvam suas funções verdadeiramente pelo povo em âmbito Municipal, Estadual e Federal e que representem efetivamente a nossa população. Forte abraço.

Conheça mais sobre a câmara

Câmara Municipal de Maria Helena

A Câmara de vereadores de Maria Helena é composta por 9 Vereadores que se reúnem todas as segundas-feiras as 19:00hrs em sessões Ordinárias para discutir, rejeitas ou aprovar lei de origem da própria câmara ou do Executivo Municipal.

Pode-se dizer que a atividade mais importante do dia a dia de um vereador é Legislar. Isso significa tomar todas as ações relacionadas ao tratamento do corpo de Leis   que regem as ações do poder público e as relações sociais no município.

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros tem a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do executivo municipal(prefeito) com relação a administração e gastos do orçamento.

Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo as reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. Tanto vereador quanto a Câmara de vereadores não tem o poder de execução, cabendo esta tarefa ao prefeito Municipal e seus secretários.

Fica aqui o pedido para que as pessoas em geral compareçam ás sessões com mais frequência para que possam ocorrer ideias, tornando ainda mais produtivo o debate na busca de soluções.

As sessões regulares acontecem ás segunda-feira ás 19:00hrs.